Quero Conhecer: Cartagena, Colômbia


         * Entardecer em Cartagena de Índias, Colômbia. O sol sobre o mar do Caribe. *

Hoje na nossa dica de viagem é sobre um lugar lindo que com certeza:" Eu quero conhecer!! ".

Ruas estreitas de paralelepípedos por onde passam até carruagens puxadas por cavalos, casarões coloniais com sacadas de madeira, becos iluminados por lampiões, e castelos e fortes com canhões apontados para o mar.

O centro de Cartagena, um dos destinos turísticos mais visitados na Colômbia, é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco, e guarda um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados do continente.





* Cartagena das Índias *

Tudo isso protegido pelas muralhas da cidade, um ambicioso projeto arquitetônico que começou a ser erguido ainda no século 16 para afastar aquela colônia espanhola, fundada em 1533, dos olhos cobiçosos dos invasores estrangeiros, como Francis Drake, o mais famoso dos piratas que passaram pela região.

* Muralhas *

Se o destino já fascina quem está do lado de dentro, o visitante chega a ficar sem palavras quando Cartagena se exibe com a variedade de praias e seus tons impensáveis de mar. Sim, Cartagena está em frente ao mar do Caribe e oferece todos os elementos necessários para reforçar os estereótipos sobre a região.

* Mar e cidade *





Como Chegar:


Não existem voos diretos entre Cartagena e o Brasil, de modo que o caminho mais recomendado é via Bogotá. As principais companhias aéreas locais têm saídas diárias a partir da capital do país. Os voos, com duração de 1 hora, são diretos. O destino está a 1.073 km da capital do país e as viagens terrestres são longas e cansativas, devido ao acesso de paradas e vistorias militares nas estradas. Se puder, evite-as. Existem também muitas promoções para Cartagena em sites de compras coletivas com preços bastante convidativos, vale a pena conferir!

Documentos:


Não é necessária a solicitação prévia de visto para brasileiros que visitem a Colômbia por até 90 dias. RG e carteira de vacina contra febre amarela são os documentos exigidos para a entrada no país, de acordo com as novas leis.