Sinopse do livro " Expresso do Oriente " - Graham Greene
Um estranho grupo está reunindo nos vagões do Expresso do Oriente: um médico atemorizado por um grande segredo, uma dançarina de cabaré em busca de sobrevivência, um comerciante preparando-se para as sutilezas, cifras e contratos que o aguardam em Istambul. Mas perigos rondam os corredores do trem. Há um assassino em fuga e uma jornalista perseguindo uma reportagem e o que eles querem da viagem coloca em risco o destino de todos.
Fica Técnica:
Livro: Expresso do Oriente
Título original: Orient Express (Stamboul Train)
Autor: Graham Greene
Ano de Lançamento: 1932
Total de Páginas: 209
Editora: Klick
Minhas impressões sobre o livro " Expresso do Oriente " - Graham Greene
O Expresso do Oriente nos envolve em uma narrativa que se passa no famoso trem entre Ostende e Constantinopla, passando por Colônia, Viena e Subotica. Somos apresentados a um rico judeu Myatt que ia fazer negócios em Constantinopla, uma corista Coral Musker que ia trabalhar em um teatro em Constantinopla. Janet Pardoe que seguia para a cidade turca encontrar o tio. Um médico inglês Richard John que seguia para Belgrado continuar uma revolução a favor dos pobres. Durante as paradas da viagem novos passageiros embarcam no trem encontrando com os demais passageiros do começo da viagem. Romance, prisão, morte são alguns dos acontecimentos que ocorrem durante a longa viagem. A narrativa é detalhada e somos apresentados a todos os passageiros/personagens em sua totalidade mostrando os motivos de suas viagens e suas vidas antes de entrarem no trem. Além de contar com uma das mais mitológicas viagens de trem pela Europa durante o inverno, o livro nos entrega uma boa história e vale a diversão.
Sobre o autor Graham Greene
Henry Graham Greene nasceu em Berkhamsted em 2 de outubro de 1904 e morreu em Vevey em 3 de abril de 1991, mais conhecido como Graham Greene, foi um escritor inglês, com uma obra composta de romances, contos, peças teatrais e críticas literárias e de cinema. De tradicional família anglicana, converteu-se ao catolicismo em 1926 alegando que o catolicismo o surpreendera com argumentos convincentes era considerado o maior 'escritor católico' da Grã-Bretanha, apesar de sua resistência em ser retratado dessa maneira.
Em seus romances, o escritor retrata pessoas que encontrou e lugares onde viveu. Ele deixou a Europa pela primeira vez aos 30 anos de idade, em 1935, rumo à Liberia. Essa viagem seria a inspiração para o livro Journey Without Maps. Sua viagem ao México em 1938, para observar os efeitos da campanha anticatólica do governo, que promovia a secularização forçada, foi paga pela editora Longman e foi assunto de dois livros.
Seu primeiro livro de sucesso foi O Expresso do Oriente (1932). Outras obras: O Poder e a Glória (1940), Nosso homem em Havana (1958) e O Fator Humano (1978). Muitas de suas obras foram transformadas em filmes. Suas obras falam muito de situações políticas de países pouco conhecidos e aos quais viajava frequentemente, como Cuba e Haiti.
Biografia Fonte: Wikipedia
Biografia Fonte: Wikipedia

